-->

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

barquetes(salgadinhos para festas)


3 colheres de sopa de maizena

8 colheres de sopa de farinha de trigo

2 colher de sopa de queijo ralado

3 colheres de sopa de margarina

sal a gosto

2 colheres de agua ou mais ,e necessario misture tudo muito bem..abra em forminhas de barquetes.

.leve ao fôrno para assar.. essa quantidade dá 30 barquetes.se fôr fazer mais dobre a receita recheio que faço ou que fiz

:.. cenoura picada bem pequeno,batata picada tambm pequena..leva ao fogo para cozinhar com agua e sal..depois de cozido..escorra..e misture com maionese e azeitona bem picadinhas..(mas..você pode fazer o receheio que quizer..cremoso.!!já fiz com camarão e creme,bacalhau!!.um patê ..fica uma delicia...


nota:havia emprestado para uma amiga minha forminhas de barquete..dai fiz alguns em fôrmas de empada..rssssss ..você pode encontrar pessoas que fá fizeram essa receita aqui..e..adoraram a massa..e.facil de fazer

45 comentários:

  1. Essas barquinhas são ótimas né?! Adorei a receita!

    ResponderExcluir
  2. olha Lika..a masa é tão crocante..que comprara aquelas dos mercados..é um horrror..bjos

    ResponderExcluir
  3. vc poderia me dar as medidas em gr ???

    obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta receita, vai ficar um espetáculo com um creme de camarão, siri, bacalhau, carne seca com requeijão.......

    ResponderExcluir
  5. é verdade Tania..ela fica boa com todos êsses recheios..porque a massa é que é saborosa..beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa noite menina,
    Essa receita de barquete posso congelar? Se não puder congelar, só guardar em pote bem fechado ela dura quantos dias?
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  7. olá Jack..congelar numca..congelei..mas..já guardei por uns 15 dias em potes hermeticos..e..ficaram bons..sem recheio ..ok...é porque quando faço..faço no dia..mas..já fiz isso ..de gauradar e ficaram otimos..

    ResponderExcluir
  8. oi, adorei a receita, nunva tinha feito uma receita tão rápido e que deu certo, muito gostoso, adorei.

    ResponderExcluir
  9. ola vou adotar para meus salgadinhos


    bjus

    ResponderExcluir
  10. Bom dia gostaria de saber se os barquetes depois de prontos podem ser congelados,sem o recheio claro.

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome e estefane te 14 anos segunda feira dia 26 de outubro vou fazer uma festa surpresa pra minha mãe entao eu queria apreder fazer bolo salgado so pra não passar em branco o aniversario e adorei cada suas receitas e vou fazer de tudo pra apreder se vc tiver orkut entra la no meu silvanaterceiro@yahoo.com.br obrigada tchau bjks

    ResponderExcluir
  12. oi iliane tudo bem?
    peguei sua receita agora e para aniversario?da certo mesmo?ela nao se quebra?parece ser muito boa,e facil,e uma duvida,e preciso untar as forminhas?
    beijao linda.

    ResponderExcluir
  13. oi Jocemar!realmente ela é muito boa e saborosa..ela não quebra facil..e fica crocante..ah..não precisa untar as forminhas tambem..ok..depois.. me diz..se fizer..um abraço

    ResponderExcluir
  14. Iliane..estava eu buscando receitas de barquete...amo cozinhar e fazer estes agrados para meus filhos e visitas...vou fazer...depois posto aki os comentarios...a festinha vai ser dia 16/domingo.para meu filhinho amado,sete anos.
    Obrigada pela receita.bjnhos...:)
    Cristina/Jaguarão-Rs

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome geisa ha muito tempo venho procurando massa de barkete mais nunca achei uma tao saborosa quanta a tua eu adorei e uma delicia voçe esta de parabens

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a receitaa!!!Parabénssss!!!

    ResponderExcluir
  17. nossa essa receita é massa vou fazer logo deu água na boca

    ResponderExcluir
  18. NOSSA QUE RECEITA LINDAS E GOSTOSAS BJS ANA PAULA

    ResponderExcluir
  19. Oi Iliane,minha amada conterranea.Já te falei q sou fã das tuas receitas.Essa do barquete já fiz é muito boa.Não tem como errar.Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá Iliane,
    fiz a sua receita, passo a passo, p/ um lanche da tarde c amigas, e foi um sucesso! Obgd por compartilhar a receita, Fique com Deus! abç!

    ResponderExcluir
  21. adorei a receita,super simples,vou atender uma encomenda de salgados que uma vizinha me fez sera a primeira de muitas e estava procurando por receitas como essa facil e saborosa,sempre gostei de fazer salgados bolos e cozinhar em geral ai decidi unir o prazer de cozinhar e podendo ganhar uma grana é maravilhoso,to super empolgada!!bejokas querida,

    ResponderExcluir
  22. EU COMPREI A MASSA PRONTA DA BARQUETEW E GOSTARIA DE SABER PQ A MASSA FICOU MOLE QUAQNDO EU COLOQUEI O RECFHEIO

    ResponderExcluir
  23. eu nem imagino o porque..numca usei massa pronta..porque acho sem sabor algum..ok..sempre faço essa massa ai..bjus

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria de saber se precisa untar as forminhas antes de por a massa?

    ResponderExcluir
  25. pode ser feita em forminhas de empadas

    ResponderExcluir
  26. É UMA DELICIA OBRIGADA POR PUBLICAR ESTÁ RECEITA TÃO SABOROSA HUM MUITO BOM...BJSSSS..

    ResponderExcluir
  27. Vou fazer para um chá de panela sábado. Farei na quinta para rechear sábado. Eu deixo na geladeira até sábado? ou conserva fora da geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce conserva fora da geladeira..numa vazilha com tampa..e..só coloque o recheio no dia que for utilizar..ok

      Excluir
  28. Vou fazer para um chá de panela sábado. Farei na quinta para rechear sábado. Eu deixo na geladeira até sábado? ou conserva fora da geladeira?

    ResponderExcluir
  29. Precisa dar furinhos na massa antes de assar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não..não precisa dar furinhos..ok

      Excluir
    2. Desculpa, ignore a pergunta, agora vi a resposta mais acima. Obrigada.

      Excluir
  30. Olá, anotei sua receita de barquete que me parece bem saborosa só que antes de fazer queria saber onde encontrar as formas e ao colocar nas forminhas unto com oléo ou margarina? E como fazer com que a massa fique certa na forma? OBRIGADA e aguardo retorno CARMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Malú..eu comprei as minhas aqui em sp..nas casas que vendem produtos para festa...não precisa untar as forminhas..a massa você acerta com as mãos no canto da forma..como se faz com empadas..entende?e..outra coisa..é fácil de desenformar ..ela solta sem precisar forçar..ok

      Excluir
  31. Olá, anotei sua receita de barquete me parece bem saborosa... Antes de fazer gostaria de saber onde encontro as formas pois aqui em Anápolis não tem, e se preciso untá-las com oléo ou manteiga caso tenha.Quando for colocar nas formas como faço para que a massa fique certa ao desenformar.OBRIGADA CARMEM

    ResponderExcluir
  32. olá, gostaria de saber se eu posso,se ja posso levar recheado para um evento da minha igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim..desde que seja num local que o recheio não fique aquecido(quero dizer..que não seja muito quente..por problema de azedar..enetende?dai..seria mais pratico levar a parte..e colocar recheio de pois..bjo

      Excluir
  33. como congelar se quiser fazer uma quantidade grande para festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha..numca congelei a massa pronta..porque é massa tipo biscoito...depois de pronto..eu já deixei na geladeira..e ficou crocante..voce pode fazer os barquetes e guardar numca vazilha..tipo onde voce coloca biscoitos..entende?e rechear no dia da festa..ok

      Excluir
  34. Iliane vou experimenta sua receita tomara que eu acerta depois lhe falo certo Dalva SJC SP

    ResponderExcluir
  35. Iliane vou experimentar a sua receita, tomara que de certo depois eu te falo qual foi o resultado. Dalva SJC SP

    ResponderExcluir

fico feliz quando você deixa um recado!..mas por favor..não ofenda!se algo que viu não achou interessante!..pergunte !!terei imenso prazer em responder com carinho!!!e..se as vezes não respondo os comentarios..é por pura falta de tempo.!.mas..respondo! visitando o seu blog e comentando seu post!..sempre!caso você quizer contato sem ser aqui!me escreve!respondo com maior prazer!..olha aqui meu email:
ilianebrasileiro@terra.com.br
um abraço..