-->

terça-feira, 27 de outubro de 2009

lasanha de batata e frango



Ingredientes para a massa:
500g de batatas ( mais ou menos 3 batatas grandes)

Para o molho bechamel:
100g de manteiga
1 dente de alho picado
4 colheres (sopa) de cebola picada
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
750ml de leite (usei desnatado)
Sal a gosto
1 pitada de noz-moscada

Para o recheio:
500g de peito de frango cozido, desfiado e refogado com temperos a gosto
400g de queijo mussarela ralado grosso

Para a montagem:
1- molho bechamel
2- batatas cozidas
3- peito de frango temperado
4- mussarela
5- queijo ralado
6- manjericão

Modo de fazer:
Corte as batatas no fatiador fino (1 cm mais ou menos), no sentido de comprimento. Cozinhe em água temperada com caldo de galinha, ou de legumes e folha de louro.
Deixe 4 minutos depois de começar a ferver.
Ficará al dente. Retire e escorra.

Para o molho bechamel:
Numa panela, coloque a manteiga, o alho e a cebola bem picadinha.
Refogue até amolecer.
Junte a farinha de trigo e mexa rapidamente para não empelotar, uso o fouet que já facilita.
Adicione o leite mexendo sempre.
Acerte o sal e a noz-moscada.

Para a montagem:
Num refratário de 18x 30 cm e um pouco alto (7cm), faça camadas com bechamel, batatas, frango e mussarela. Repita até finalizar com creme bechamel e mussarela.
Polvilhe com queijo ralado e manjericão e leve ao forno para gratinar.
Obs: eu ia esquecendo de dizer que eu modifiquei um pouco essa receita. Misturei o molho branco com umas 4 colheres (sopa) de molho de tomates e fiz tudo com um molho rosé, ao invés de molho bechamel, ficou muito bom mesmo!!!
Rende 6 pessoas, em média.



no dia em que vi essa receita na Flavia.. eu havia descongelado um peito de frango e não sabia ainda se levava ao forno..ou se fazia filet grelhado!li a receita e não tive divida...:vou fazer!!!..achei otimo tudo..tinha muita batatas em casa e precisava fazer para não estragar!alem de ser prato unico...amei..a receita..todos aqui em casa tambem !!!. e..ela encontrou essa receita no blog :Treinee de cozinha.. veja a receita AQUI(no blog da Maura)e na Flavia(artenacozinha)AQUI

27 comentários:

  1. Jesus Cristo, Li, eu me acabaria nessa prato e no port de baixo então!!!!! Dessa vez voce caprichou, heim criatura!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Li, que ajuda você me deu...rrsrrs estou levando a turminha no próximo feriado e este prato vai ajudar bastante!! Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. mais um coringa na nossa manga. super delícia essa receita

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi lasanha com batata mas deve ficar super bom. Gosto de todos os ingredientes :)

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii, que delícia de lasanha! E com esse molhinho bechamél...espetáculo menina! Parabéns!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Menina essa receita é tudo né?!
    Meu marido já pediu para fazer de novo...rs.
    Que bom que gostou.
    Beijokas
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Adoro lazanhas!Esta ficou com uma carinha ótima!

    ResponderExcluir
  8. Tudo que leva esta combinação (batata + frango) e que vem daqui, tenho certeza que é ótimo.
    Aceito um pedacinho....hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótima! Gostei muito desta sugestão. Pratos únicos são super práticos.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Eu também já vi essa maravilha por aí e estou aguada p/ fazer! Delícia!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. 台灣處亞熱帶最適於它的繁殖,危害最嚴重的有家白蟻及大和白蟻。在每年四月至九月間,一大群白蟻集體飛出巢穴追逐(颱風或大雨來臨之前)雌雄配對後,迅速地脫落翅膀, ... 在台灣,住的房子雖多為鋼筋水泥,但早期居住的木造房子,就常受到白蟻的侵蝕。

    ResponderExcluir
  12. Sensacional, a batata no lugar da massa e esse molho então, nossa aguei, meu regime agradece.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Iliane,tudo bom?
    Sua lasanha está sensacional. Mui apetitosa mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu queria comentar, mas não conseguia...será que agora vai?
    Os meus filhotes vão adorar esta receita com certeza...batatas e frango, não falham!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Juntando os dois ingrediente que mais gosto em uma única receita e covardia...rs

    ResponderExcluir
  16. Que bom que vcs gostaram, aqui em casa é a preferida da minha filha.

    bjs

    Maura

    ResponderExcluir
  17. Iliane, achei muito legal essa receita, vou fazer com certeza, que coisa boa é a criatividade, e como aqui todos gostam de batata, acho que vai ser sucesso.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  18. Logo logo eu testo, será aquelas receitas que eu vi aqui, que pegou dali e pegou de acolá. hehehehe
    Em casa prato único é o que está entrando esses dias.
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Iliane, isso é covardia !!!! me deixou morreeeeeeeeeeeendo de vontade de provar !!!!!!!!!



    bjks

    ResponderExcluir
  20. Oi!Li
    Toda receita com batata aqui em casa vai bem..Todos gostam muito.Ficou linda sua lasanha..
    Quando puder passa lá no blog, tem selinho fofo pra vc...
    Beijinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Li minha flor,

    Tá ai outra receitinha tua (mais uma... rs) que pretendo fazer... que delícia!!
    Você é uma super fonte de inspiração para mim, viu?
    Super beijo,

    Mari

    ResponderExcluir
  22. Hola lliane muy buena la lasaña de pollo tiene que estar muy rica yo la hice el otro día con Pisto Manchego y carne picada (el pisto Manchego es una comida típica de mi zona la Mancha)un saludo de José luis

    ResponderExcluir
  23. Oi minha amiga, depois de uns dias fora, estou de volta a terra, que bom chegar em casa!
    Menina, isso é bom com força hein, fala sério!!!Coisa mais gostosa Li!
    Abraço grande pra vc, bom feriado!

    ResponderExcluir
  24. minha querida Iliane, amei tua lasanha e melhor ainda que posso substituir para torna-la sem gluten.
    deve ficar muito boa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. minha querida Iliane, amei tua lasanha e melhor ainda que posso substituir para torna-la sem gluten.
    deve ficar muito boa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. 在婚禮上,新娘秘書可是擔當隔熱紙很重要的角色的喔~因為新娘秘書的職責就是把新娘旅遊打扮得漂漂亮亮的,讓新娘子在食品婚禮那天成為超美的Superstar。
    新娘秘書會根據你選擇的禮服法拍給你做造型,也會提供汽車一些造型供你選擇蛋糕的喔~所以不需要擔心新娘秘書服飾的問題。而且現在網路這麼便捷,找行動新娘秘書多了許多途徑。你可以去一些專門的網路新娘秘書網站找自己中意的新娘秘書喔~
    專門的達人新娘秘書網站,點這裡→意美朵彩旅遊資訊妝造型網 裏面有很多新娘秘書可供你選擇,也有新娘秘書花園的作品可以欣賞得到,一定能讓你找到一個雙眼皮滿意的新娘秘書喔~。這個網站的天地功能也非常小蝸牛方便,除了有1000多個新娘日韓秘書外,網站上流行新娘秘書的資料也都有公開而且很不孕症詳細,哪個新娘秘書設計比較符合自己的需求一看優質網就清楚啦~~還有還有,裏面會有當期表,用紅色標記的,讓你整形快速看到新娘建築秘書的空檔有哪些唷~ 找新娘秘書超婦產科方便的。

    ResponderExcluir

fico feliz quando você deixa um recado!..mas por favor..não ofenda!se algo que viu não achou interessante!..pergunte !!terei imenso prazer em responder com carinho!!!e..se as vezes não respondo os comentarios..é por pura falta de tempo.!.mas..respondo! visitando o seu blog e comentando seu post!..sempre!caso você quizer contato sem ser aqui!me escreve!respondo com maior prazer!..olha aqui meu email:
ilianebrasileiro@terra.com.br
um abraço..