-->

segunda-feira, 12 de abril de 2010

quiche de queijo fresco e presunto



massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
4 colheres de manteiga ou margarina
3 ou 4 colheres de água gelada.

junte os secos, pique a manteiga gelada e junte a água, amasse, forme uma bola e leve pra gelar por 20 minutos. abra a massa sobre um plástico, coloque sobre a torteira de fundo falso, fure com garfo.

recheio:
usei sobras de queijo fresco, aproximadamente 150 g, bati no liquificador com 3 0v0s inteiros, 2 colheres de farinha de trigo, 1 caixa de creme de leite, sal, pimenta do reino.
juntei tirinhas de presunto picado e 3/4 de xícara de queijo prato ralado. misturei levemente e despejei sobre a massa crua, levei ao forno médio até dourar.


como tinha em casa..uma quantidade de presunto,peito de perú defumado,pequena..lembrei da quiche linda que vi no Ora!! Pitangas da Angela!( um blog delicioso de muitas maravilhas e fotos lindas!)pensei:"vou fazer essa quiche..aqui em casa amamos quiches,tortas salgadas etc..fiz e amei.. o texto é do blog dela!!quem não conhece..(duvido muito quem ainda não conheça!) passa lá..tem receitas incriveis por lá..otimo começo de semana para todos..

27 comentários:

  1. Li, que quiche deliciosa esta mulher! Adoro queijo fresco, acho melhor que os queijos amarelos. Sua massa está com um aspecto muito leve.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ili, linda apresentação desta quiche, adorei tudo,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Lindo e deve ficar uma delícai. Isso é obra de arte. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Li tudo bem?
    Quiche é sempre uma boa pedida e a sua deve ter ficado deliciosa bem cremosa eu acredito.
    Bjos e tenha uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
  5. A Angela além de fofa é minha vizinha...hehehe.
    Adorei a quiche!
    Beijão e boa semana Li.

    ResponderExcluir
  6. Que leveza!
    Eu também adoro tortas, quiches e afins!!!
    :o)
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hum, essa deu vontade, viu... Vou copiar e guardar pra fazer qq hora dessa.

    Xerinhos, frô
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Hummmmmmm, ficou linda e deve estar deliciosa!Vc judia de mim assim,viu!!!hihihi.Fique com DEUS!!!Bjão,Rê.

    ResponderExcluir
  9. Deu uma vontade de fazer quiche, faz tempinho já que não sai la em casa. Não comi ainda com queijo fresco.

    Bjo gde, Dani :)

    ResponderExcluir
  10. Mas vc é chic mesmo, hein? Quiche de queijo fresco... Luxo total!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Li, delicia heim? Adoro quiche's...Deu vontade viu...hahaha, bjim

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmmmmm!!!, que delícia Li, quiche tem o seu valor e é super versátil, tem muitas possibilidades de recheio, sua decoração tbém tá linda, adorei a utilização de queijo fresco, e a massa parece derreter na boca, parabéns amiga arrebentou, uma linda semana p/ vc, bjkas, ;)...

    ResponderExcluir
  13. Oi Ili , como foi de niver? muitos presentinhos ? rsss, hoje vamos trocar blogs esse eu tbm não conhecia , viu passar já já.
    Tenho uma receita ótima de quiche , preciso achar rsss.
    A sua tá linda.
    Bjs amiga linda semana.

    ResponderExcluir
  14. Li, ficou feliz que voce tenha aprovado a minha quiche. a sua ficou muito linda! grata pelo créditos e amáveis comentarios. beijo enorme.

    ResponderExcluir
  15. Adorei Li, queijo fresco é tudo de bom...Parabéns ta linda sua quiche. excelente começo de semana BJOOO

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda sua quiche, eu não testei ainda nenhuma receita, vou anotar a su! Bjs

    ResponderExcluir
  17. AMIGA, VIM TE AGRADECER PELO CARINHO E PREOCUPAÇÃO COMIGO E MEU FILHO, GRAÇAS A DEUS JA ESTA TD BEM COM ELE.
    ESSA QUICHE DE QUEIJO ESTA APARENTANDO SER DELICIOSA, EU AMO QUEIJO BRANCO, JA ESTOU LEVANDO SUA RECEITA. BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  18. Li, aqui também somos fãs de quiches e tortas salgadas, é a maioria dos nossos jantares!! Ficou lindão!! Beijos

    ResponderExcluir
  19. adorei este quiche ou seja adoro quiches mas este é novo para mim! que delicia

    ResponderExcluir
  20. Nossa, essa quiche me deu água na boca! humm

    ResponderExcluir
  21. Quiche com queijo fresco deve ficar deliciosa e mais leve. Gostei muito!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Li uma quiche agora ate que caia bem pra mim, dessa vez eu ate abandonava a raçao.rsrs

    ResponderExcluir
  23. Iliane, sua quiche ficou 1000!!
    Estou com uma quiche para fazer esses dias depois será a sua.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Iliane, postei uma receita do seu blog lá no meu, dá uma passada lá quand puder www.cozinhamagali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga obg pelas palavras de carinho!
    Tó triste, mas vai passar!!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia, amiga!
    Amei essa quiche, simples, rápida e coma specto muito saboroso. Era o que eu estava procurando pra fazer aqui em casa. Como tem comidinhas deliciosas aqui, adorei tudo.
    Bjs e tenha umótimo dia!

    ResponderExcluir

fico feliz quando você deixa um recado!..mas por favor..não ofenda!se algo que viu não achou interessante!..pergunte !!terei imenso prazer em responder com carinho!!!e..se as vezes não respondo os comentarios..é por pura falta de tempo.!.mas..respondo! visitando o seu blog e comentando seu post!..sempre!caso você quizer contato sem ser aqui!me escreve!respondo com maior prazer!..olha aqui meu email:
ilianebrasileiro@terra.com.br
um abraço..