-->

terça-feira, 17 de julho de 2012

torta de banana com caramelo..e pausa



massa:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de acúcar
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres (de sopa) de margarina sem sal
1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
Ingredientes do recheio:
Bananas nanica
2 colheres (de sopa) de margarina sem sal
8 colheres (de sopa) de açúcar
Modo de preparo da massa:
Bata bem o açúcar, os ovos e margarina na batedeira. Acrescente os demais ingredientes e coloque na forma já preparada.
Modo de preparo do recheio:
Em uma assadeira redonda ou retangular pequena derreta o açúcar até dourar; acrescente a margarina e misture bem até dissolver e formar uma calda homogênea. Espalhe a calda por toda fôrma e não se preocupe se a calda se concentrar no fundo da fôrma. Quando a calda estiver fria espalhe sobre ela as bananas em tiras ou em rodelas. Por cima de tudo coloque a massa crua e leve para assar por 30 a 35 minutos ou até que enfiando um palito na massa, este saia limpo.
Dicas:
A torta deverá ser desenformada quente.
Poderá substituir as bananas por abacaxi em pedaços ou maçãs.




bolo de bananas..ou torta de banana..são os preferidos daqui de casa..e sempre que tem banana em casa..no final sempre vira um bolo..e..com essa receita não foi diferente..aqui no blog tem bastante receitas de bolo com bananas..mas..essa receita eu ache
i AQUI (texto todo de onde achei)..porque queria fazer  diferente do que sempre faço!!!e ficou delicioso!!!
ah.!!!!tenho dito constantemente que ando sem clima para blogar. não é mesmo??.então..acho que vou dar um tempo no meu blog por alguns motivos(,cansaço,trabalho,falta de estimulo ... etc)juro a vocês que tentei mudar de ideia!mas! no momento não dá mesmo!acreditem:eu sinto muito!!!..tentarei vir quando puder visitar vocês!!!!..e..quando êsse clima.(.rssss)..passar.... eu volto..ok..bjo grande
..

34 comentários:

  1. Ili, querida,

    Eu também estou na mesma situação, em relação ao meu blog, rsrs. Então espero que você descanse bastante e volte revigorada.
    Bolo de banana é tudo de bom e este ficou com uma aparência super apetitosa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amiga..temos epocas assim não é?cansaço mesmo..e sem muita inspiração..rssss..bjo..

      Excluir
  2. Oi Iliane,
    Votos de muito descanso, uma ótima e relaxante viagem e uma volta rápida.
    Linda e muito apetitosa esta torta de banana adorei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. OI Iliane adoro esse tipo de bolo, mas faço sempre com banana-da-terra, porque adoro o gosto delaas. Esse ficou com um aspecto delicioso!!
    Quanto ao "clima" eu entendo, também já passei e passo por isso. Acho que esse seu tempo pode te ajudar, boas férias, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUerida Iliane,
      Só nós que temos blog podemos avaliar o trabalho que eles nos dão. Se não fosse o prazer que ele nos dá, com certeza não insistiríamos.
      Entendo muito vc. e várias vezes já pensei nisso,mas quando penso nos amigos que conquistei, como você, volto atrás.
      Bom descanso para vc e volte logo com as energias carregadas.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  4. Oi Iliane, que receita deliciosa e linda.
    Bom descanso para você, e que consiga se revigorar para voltar quando estiver bem.
    Nem sempre temos ânimo para tantos compromissos e responsabilidades, alguma coisa temos que sacrificar.
    Um beijo, e volte em breve.

    ResponderExcluir
  5. Querida Iliane,
    este é o bolo predileto do meu esposo, ficou
    lindo e tem gostinho de quero mais!
    Aproveita e descansa bastante, mas volta logo, vc
    faz falta neste mundinho virtual!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Iliane eu amo este bolo, e estava a procura da receita, oba achei, vou levar.
    Descanse querida, mas volte logo e renovada, vamos estar te esperando.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Iliane, ficou com uma cor linda essa torta!
    Acho que todo mundo passa por esses momentos. Descanse!
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Iliane seu bolo ficou maravlhoso. Adoro bolo de banana assim. deu vontade hehe. Bom descanso, aproveite bem, que sempre estaremos aqui. Bjos amiga

    ResponderExcluir
  9. O bolo tá lindo amiga...e sentirei saudades suas.
    Beijos, se cuide!

    ResponderExcluir
  10. Querida descanse e volte logo! Estaremos esperando!
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Iliane, descanse bem, dê férias ao blog o tempo que for preciso. Afinal, não é do blog que vivemos, né? Temos muitas outras prioridades. Estaremos aqui quando você decidir voltar!
    Minha mãe fazia este bolo (usando abacaxi) sempre nos aniversários do meu pai. Boas lembranças...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, que essa pausa lhe traga a serenidade que precisa e que o que esteja lhe afligindo não passe de coisa momentânea, sem gravidade.
    Descanse e recarregue as baterias, volte logo pois vamos sentir saudades, antes de ir passa lá no blog e participe do sorteio do aniversário, ok?!
    Bjuss, até a volta!!!

    ResponderExcluir
  13. Ili, dê tempo ao tempo, descanse e estaremos todas aqui quando voltar...
    Mas volta logo tá...
    Sentiremos saudades!!
    Esse bolo é tudo de bom!!
    Beijinhus
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  14. Li querida compreendo você,mais não demora muito não que vamos ficar com saudades de nossa parada para tomar café com bolo por aqui... abraços

    ResponderExcluir
  15. Vi seu recadinho e vim aqui agradecer. E agora eh vc que vai dar um tempo. Acontece querida amiga, as vezes temos que priorizar neh. Aproveite seu descanso, e volte quando puder ou sentir que eh a hora. Beijo carinhoso p/ ti.

    ResponderExcluir
  16. QUERIA,
    TENHA UM FELIZ DIA DO AMIGO, HOJE E SEMPRE, GOSTO
    MUITO DE VC!
    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  17. Iliane, vamos sentir a sua falta! Aproveite a pausa e apareça assim que der!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Huuumm, adoro torta de banana assim bem caramelada! Volte em breve!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Que torta linda e deve ser deliciosa beijos

    ResponderExcluir
  20. Iliane,
    Seu bolo ficou belo com aquela cor dourada do caramelo. Quanto a para por um tempo, é legal. Você volta então com nova cabeça, sabendo o que quer.
    Na minha volta,após aquela longa parada devido à cirurgia de hérnia de disco, tomei a decisão de visitar somente meus blogs preferidos e só quando minhas condições permitissem. Não quero mais ter obrigação de visitar ninguém e receber em troca aqueles comentários sem sentido no meu blog, que são uma coleção de exclamações e mais nada (tipo: delícia!; Adorei!Estou salivando...). Quando visito, posso até não apreciar a receita porque não me agrada ao paladar, mas elogio com franqueza e de alma presente o que vejo em termos de beleza, da foto, de estar bem feito etc.
    Vai ser legal para você esta parada. Aproveite para fazer mil coisas boas só para você. Ame-se um pouco mais e se dê de presente belos passeios, bons livros e filmes, ou aquilo que mais lhe tocar o coração.
    Quero que você seja muito feliz, minha amiga querida. Quero agradecer pelo seu apoio sempre presente, pelas palavras de esperança e fé que você me deixou muitas vezes e pelo mais importante, por você existir, ser tão especial e ser minha amiga.
    Você tem meu email, se precisar de um conselho ou palavra amiga, por favor, escreva.
    Deixo aqui o meu mais carinhoso e amigo abraço, acrescido do meu beijo fraternal, Laura Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amiga querida..tô bem..bem mesmo..logico que vou ti escrever..bjo enorme

      Excluir
  21. Li, meu marido é fã desses bolos caramelados. Banana, abacaxi, maçã, pera... Anotadíssima!

    Volte logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Iliane,

    Gostei imenso de conhecer este seu espaço.
    Esta tua torta de banana ficou muito bonita.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  23. Olá Iliane,
    Gostei imenso de conhecer este seu espaço, coisas bem deliciosas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  24. Existe um tempo em que é preciso dar um tempo.
    Faço isso com frequencia e vou te dizer que é necessário para que as coisam fluam melhor (Vc sabe disso, né amiga?)
    Bem, espero ver novas postagens em breve.
    Beijão querida, nos falamos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei essa receita! E espero que vc realmente volte quando se sentir melhor, pois é tão difícil encontrar um blog com receitas ótimas, que dão certo como esse! Bjs!
    Grazielle

    ResponderExcluir
  26. Li, você sempre foi muito forte e é natural que algumas vezes até as pessoas fortes também se sintam desanimadas, mas não deixe de escrever, pois é uma catarse. Você sempre nos presenteia com ótimas receitas e isso nos coloca junto a você, não por interesse, mas por comunhão.
    Que essa fase passe logo, que tudo seja uma onda apenas, para que possamos ver a Iliane em ação!
    Beijos meus e das meninas!!

    ResponderExcluir
  27. Oi minha amiga, consegui...rsss...que bom que voce me convidou!!!
    Então, eu acho que é assim mesmo, essa coisa de blog cansa sim, tem horas que a gente não tem energia mesmo pra continuar...dar um tempo é normal...mas não nos abandone de todo, eu sinto sua falta por aqui, já me acostumei...rsss
    Faço coro com a Cybele, tomara que tudo passe, e que a vontade de blogar de novo volte com força, pois a sua amizade é muito importante na nossa vida!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  28. Não sabia que vc tinha fechado. Sinto-me orgulhosa por receber seu convite e previlegiada por ter acesso as suas delícias, amiga!
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Saudades de você minha amiga,
    Puxa, você anda sumida demais, a gente fica sentindo sua falta, afinal essa blogsfera não é a mesma sem a sua presença!

    Se anima e volta pra nós rápido!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  30. Minha amiga, passei aqui de novo, só pra deixar meu abraço e ver se você tá bem!
    Agradeço seu carinho de sempre,

    Grande abraço,
    Re

    ResponderExcluir

fico feliz quando você deixa um recado!..mas por favor..não ofenda!se algo que viu não achou interessante!..pergunte !!terei imenso prazer em responder com carinho!!!e..se as vezes não respondo os comentarios..é por pura falta de tempo.!.mas..respondo! visitando o seu blog e comentando seu post!..sempre!caso você quizer contato sem ser aqui!me escreve!respondo com maior prazer!..olha aqui meu email:
ilianebrasileiro@terra.com.br
um abraço..